27 alunos do IFMT São Vicente se classificam para 2ª fase da XII Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Setembro de 2017 às 08:04

O resultado 1ª fase da XII Olimpíada Mato-grossense de Química (OMQ) foi divulgado no dia 15 de setembro e mostrou que 27 alunos dos cursos técnicos oferecidos pelo IFMT São Vicente classificados para a 2ª fase da competição. Destes, 12 são do primeiro ano do Técnico em Meio Ambiente (Centro de Referência de Jaciara) e 15 do curso Técnico em Agropecuária (12 do 1º ano e 3 do 2º ano).

A Olimpíada é realizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso para estudantes de Ensino Médio e tem como objetivos estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química; incentivar o entrosamento entre professores e alunos das unidades escolares de ensino pré-universitário; descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química; e difundir a importância da matéria no cotidiano.

A segunda fase da XII OMQ acontecerá em Cuiabá, no dia 07 de outubro. A divulgação dos resultados será feita até dia 14 de outubro, e a premiação até o dia 1º de dezembro.

A premiação compreende medalhas e certificados de Honra ao Mérito aos trinta primeiros classificados de cada série da Fase II, sendo cinco de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Os vinte e cinco primeiros classificados do 1º ano e do 2º ano estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química de 2017, que será realizada no último sábado do mês de agosto de 2018. Certificados de participação também serão oferecidos aos participantes da fase II com aproveitamento superior a 50%; além de troféus às escolas (até o 5º lugar).