início do conteúdo

Acadêmico de Agronomia do IFMT São Vicente participa do ‘Exclusive Peanut Day’

Publicado por: Campus São Vicente / 13 de Março de 2019 às 14:49

O acadêmico do curso de Agronomia do IFMT São Vicente, Centro de Referência de Campo Verde (CRCV), Maxuel Xavier foi convidado e participou do "Exclusive Peanut Day", um circuito que mostra, na prática, toda ciência empregada para gerar uma nova variedade de amendoim com características superiores.

Conforme explicou o acadêmico, ele foi convidado pelo Engenheiro Agrônomo Jair Heuert para conhecer a rotina dele e participar do tour visitando o programa de melhoramento e genético do amendoim e demais programas, na Embrapa Arroz e Feijão de Santo Antônio do Goiás.

Maxuel conduz experimentos no Câmpus São Vicente (CRCV) orientado pelos professores Alexandre Caetano Perozini e Charles de Araújo, como parte do Programa de Melhoramento Genético de amendoim no Brasil, coordenado pelo pesquisador Jair Heuert da Embrapa Arroz e Feijão.

Por conta disso e da sua desenvoltura no projeto foi convidado a visitar a Embrapa. “Em breve vou preparar uma apresentação/palestra para melhor exposição do programa de melhoramento genético do amendoim”, completou o estudante, que acredita ser de grande valia para toda comunidade acadêmica.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT