Alunos de Agrimensura do IFMT Cuiabá fazem levantamento topográfica na sede do IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Setembro de 2017 às 16:40

Uma equipe de 13 alunos do 4º ano do curso de Agrimensura integrado ao Ensino Médio do IFMT Câmpus Cuiabá, acompanhados dos professores Paulo Sérgio Martins de Siqueira e Patrícia Mota Rausch, fizeram um trabalho planialtimétrico cadastral georreferenciado na área da entrada do IFMT São Vicente.

O trabalho, solicitado ao Câmpus Cuiabá pelo diretor-geral do Câmpus São Vicente, professor Livio Wogel, visa levantar dados para a realização do projeto de construção da nova guarita da sede da instituição.

De acordo com os professores, após este trabalho será feito o processamento dos dados levantados, gerando a planta topográfica que será usada no projeto a ser desenvolvido pelo IFMT e executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

A construção da nova guarita e outras melhorias fazem parte da contrapartida acertada entre IFMT e DNIT por conta da desapropriação da área por onde passará o novo trecho da BR 364.

A equipe do IFMT Cuiabá foi recebida pelo professor Luis Coelho, presidente da comissão criada para realizar os estudos do layout da fachada e pista interna do câmpus, e pela professora de topografia de São Vicente, Hermelinda Rodrigues de Sousa.