Alunos do curso Técnico em Agropecuária realizam apresentações de química gravadas em vídeo

Publicado por: Campus São Vicente / 23 de Fevereiro de 2017 às 10:20

Para encerrar o 4º bimestre, alunos do curso Técnico em Agropecuária do IFMT São Vicente tiveram uma nova forma de avaliação, lançada pela professora de química Anna Carolina A. R. Zanatta. Estudantes do 2º ano (turmas A e B) desenvolveram apresentações práticas gravadas em vídeo.

Conforme a professora, “cada grupo trabalhou com um subtema dentro do tema Eletroquímica e deveriam estudá-lo e realizar uma apresentação prática que o representasse”. Assim, foi proposto que os alunos realizassem vídeos, onde fariam suas apresentações.

Foram realizadas apresentações sobre: relação entre oxi-redução e pilhas; pilhas secas alcalinas e ácidas; confecção de pilhas caseiras; pilha de Daniel; acumuladores de energia; porque as pilhas vazam e danos ambientais causados pelo descarte inadequado de pilhas e baterias.

Alguns vídeos estão em nosso canal no Youtube e você pode acessá-los através dos links abaixo.

Vídeo 01 Tema: “A oxi-redução em pilhas e baterias"
Alunos: Emanuelly e Haryani
Turma: 2º A
Vídeo 02 Tema: “Pilhas – Medida de Potencial”
Alunos: Anelise Santos, Fabiele Liz, Giovanna Caroline e Nayara Silva.
Turma: 2º B
Vídeo 03 Tema: “Pilha caseira”
Alunos: Juan, Thiago, Debora e Nairan
Turma: 2º A
Vídeo 04 Tema: “Pilha de Daniel”
Alunos: Maria Eduarda, Sérgio Lúcio, Vinícius Moura e Vitória Costa.
Turma 2º B
Vídeo 05 Tema: “Baterias e acumuladores”
Alunos: Edon, Murilo, Marcos e Rodrigo
Turma: 2º A

Sobre os danos ambientais causados pelo descarte inadequado, alunos do 2º A também revitalizaram as caixas coletoras de pilhas e baterias que existem na escola. Agora, com nova pintura e recolocadas nos lugares elas estão prontas para receberem, para o descarte correto, estes produtos que podem ser tão nocivos ao meio ambiente.