Alunos do IFMT São Vicente recebem orientação sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Julho de 2018 às 17:39

A palestra “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)”, proferida pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Cuiabá a estudantes do IFMT São Vicente, no dia 03 de julho, foi bem recebida pelos jovens, que participaram com bastantes perguntas.

Na ocasião, foi informado a eles como identificar os sinais e sintomas das principais IST's atendidas do CTA/SAE e demonstrado visualmente como utilizar a proteção mais eficaz contra as doenças: as camisinhas masculina e feminina. O respeito à diversidade sexual também foi tema ressaltada na palestra.

Participaram alunos do curso Bacharelado em Zootecnia e também do curso Técnico em Agropecuária.

Testes rápidos de Hepatite B, C e Sífilis foram realizados com os alunos maiores de 18 anos que tiveram interesse.

A equipe de saúde do IFMT São Vicente agradecem aos profissionais do CTA/SAE, enfermeira Linei, assistente social Dayanne, psicólogas Lauren e Ludmilla, e coordenadora Marcia Quatti, pela disponibilidade em orientar e tirar dúvidas dos alunos.