JIFMT 2017: Atletas de São Vicente e Primavera do Leste participam de amistosos visando o 4º JIFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 5 de Julho de 2017 às 15:40

Atletas do IFMT São Vicente receberam no dia 1º dia de julho, 90 atletas do Câmpus Primavera do Leste (PVL) para participarem de jogos amistosos. Foi um dia intenso de jogos, em diversas modalidades como: futebol, basquete, futsal, tênis de mesa, vôlei, handebol e vôlei de areia.

Os amistosos são um preparatório para o 4º JIFMT que ocorrerão entre os dias 07 a 11 de agosto na cidade de Sorriso/MT. A primeira etapa destes amistosos foi realizada em Primavera do Leste no dia 27 de maio. Os atletas de São Vicente estão sendo treinados pelo professor de Educação Física Edson Pires da Silva.

O professor Dimorvan Brescancim, diretor-geral do Campus Primavera do Leste, foi o chefe da delegação e veio acompanhado de professores de educação física e outros servidores de PVL.

“Estes jogos de integração são muito importantes pois favorece o fortalecimento da identidade da rede federal do IFMT, quando estudantes e servidores de diversos câmpus se encontram não só para praticar esportes e competir, mas para dialogar, trocar experiências formativas, fazer amizades, desenvolver o espírito de liderança, conhecer outras instalações e modalidades de curso, como também aumentar a pertença a uma instituição educativa que promove vida por meio da educação”, enfatizou o diretor-geral do IFMT São Vicente Livio Wogel. “Um bom aluno quando conhece bem a sua instituição, gosta dela e a comunica, é a melhor forma de divulgação da marca IFMT”, completou.

“Os jogos de integração entre São Vicente e Primavera do Leste foram excelentes e fortalecem o espírito esportivo e o relacionamento entre os campi. Foi tudo muito bom. Os estudantes adoraram”, destaca o professor Dimorvan.

A Direção-Geral do IFMT São Vicente agradece os envolvidos na organização dos jogos amistosos, em especial a equipe do Departamento de Atendimento ao Discente (DAD), que não poupou esforços para a realização deste dia de jogos.