início do conteúdo

Bazar Vênus possibilita doação e ação solidária

Publicado por: Reitoria / 14 de Março de 2018 às 16:05

Além de proporcionar momentos de convivência e oportunidade de divulgação das iniciativas empreendedoras das servidoras do IFMT, o 2º Bazar Vênus possibilitou uma ação solidária de alcance social, com a doação de diversos itens ao Centro de Pastoral para Migrantes, em Cuiabá.

As doações foram provenientes da arrecadação do Bazar, organizado na Reitoria, pelo Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (NSSQVT) e pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A entrega das roupas, calçados, acessórios femininos, masculinos e infantis, brinquedos e alimentos não perecíveis foi feita nesta quarta-feira (14), pelas servidoras Bianca Moreira e Carla Beatriz. “Estamos felizes com este gesto solidário gerado pelo bazar”, afirmou Bianca.

Os itens doados vem em boa hora para auxiliar à casa no atendimento aos 23 haitianos acolhidos no momento, aos 100 venezuelanos que devem chegar em breve e às pessoas que passam pela casa diariamente. A instituição já abrigou 150 pessoas, mas não tem cama para todos, conta com apenas 80 camas e, a exemplo de outras entidades filantrópicas, necessita de todo tipo de auxílio.

“No momento estamos preparando a casa, o espaço e os dormitórios para receber os venezuelanos. Sempre precisamos de doações e todas elas são muito bem-vindas”, agradeceu Graciene Farias, funcionária da Pastoral.

Pastoral do Migrante de Cuiabá – A casa funciona há mais de 30 anos no bairro Carumbé. O prazo de permanência das pessoas acolhidas é de 45 dias, mas elas acabam ficando bem mais tempo, até conseguir um emprego. Só depois de 30 dias trabalhando e de terem encontrado um local para alugar é que vão embora do abrigo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT