BRF de Campo Verde profere orientações sobre produção de aves no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 10 de Novembro de 2017 às 14:37

Uma equipe da empresa BRF do município de Campo Verde/MT realizou uma reunião com diversos produtores de frango da região, no auditório Jonas Pinheiro do IFMT São Vicente, na tarde desta quinta-feira (09 de novembro).

De acordo com o professor Ademir Conte, a empresa faz estes encontros periódicos com os produtores e, desta vez, solicitaram o espaço da escola para que pudessem dar uma série de recomendações sobre sanidade, biossegurança e algumas doenças que podem afetar as aves.

“É importante, dentro desta nova política do Instituto, de abrir as portas para os produtores e empresas”, explicou o professor. “Na conversa com a empresa, aproveitamos para alinhar a possibilidade de estágio para alunos e palestras, por exemplo”, lembrou.

Além dos produtores, que vendem frangos para a BRF, também participaram da reunião alguns alunos do curso Técnico em Agropecuária e de Zootecnia.

“Abordaram assuntos que vamos tratar na aula de avicultura também, como a salmonela, a principal doença dos frangos hoje. O Brasil exporta muito frango e eles têm esta preocupação”, alertou Ademir.

Em breve a equipe da BRF voltará ao câmpus para proferir uma palestra específica e adequada aos alunos, talvez sobre os cuidados necessários com os aviários, no sentido do perigo relacionado às doenças, visto que o aviário é o começo de toda a produção de frango.