Câmpus São Vicente recepciona mais 180 alunos do ensino médio

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Abril de 2016 às 14:53

O IFMT Câmpus São Vicente promoveu, na manhã desta segunda-feira (25 de abril), a recepção de seus novos alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Pais e alunos se reuniram no Auditório Jonas Pinheiro, local onde o professor Fábio Henrique Silva, chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico, coordenou a recepção e proferiu orientações e explicações sobre o funcionamento da escola, além da apresentação de alguns coordenadores, chefes de departamento, professores e técnicos-administrativos, com os quais os alunos terão mais proximidade no dia a dia escolar.

São 180 jovens, entre 13 e 18 anos, que formarão seis turmas do curso que tem duração de três anos. Destes estudantes, 155 ingressam no regime de internato, morando nos alojamentos disponíveis na escola, com toda a infraestrutura necessária e com direito a quatro refeições diárias.

Como destacado pelos professores, é um tempo de grandes mudanças para estes jovens, que deixam de viver com os pais e passam a ter cada vez mais responsabilidades, desde ter que acordar sozinhos e lavar as próprias roupas, quanto organizar o seu tempo no que se refere ao estudo e lazer.

O Diretor de Ensino, Lívio dos Santos Wogel, enfatizou que os pais devem estar sempre em contato com seus filhos, procurando saber do andamento dos estudos e dando todo o apoio necessário, “porque a receita do sucesso tem como base o tripé Aluno + Escola + Família”.