Comissão de Sustentabilidade lança informativo sobre os quatro R's

Publicado por: Campus São Vicente / 26 de Abril de 2016 às 09:12

A Comissão de Sustentabilidade do IFMT Câmpus São Vicente lançou esta semana um material informativo a respeito dos quatro R's da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar. O objetivo é de que a comunidade acadêmica reflita sobre os seus hábitos de consumo e os impactos destes sobre você mesmo, a economia, as relações sociais e a natureza.

Em breve serão distribuídos mais recipientes para a coleta dos resíduos e outras atividades de conscientização serão desenvolvidas com os alunos e servidores.

Algumas ações já têm sido realizadas em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e legislações complementares:

• Cargas de resíduo seco já estão sendo levadas à cooperativa de catadores de Campo Verde, para reciclagem;
  • A totalidade do óleo utilizado no refeitório da instituição está sendo empregado na fabricação de ração para os animais da escola;
  • O resíduo úmido está sendo utilizado para criação de minhocas e compostagem, cujo humus destina-se à produção de mudas para atender a horta.

A Comissão de Sustentabilidade conta com sua sugestão e colaboração através do e-mail: sustentabilidade@svc.ifmt.edu.br

O cartaz está disponível para download logo abaixo.