Comunidade acadêmica do IFMT São Vicente se reúne para discutir o PDI

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Setembro de 2018 às 14:23

A comunidade acadêmica do IFMT São Vicente se reuniu no início desta semana para o Dia do PDI, ocasião em que discutiram os rumos da instituição para o período de 2019-2023.

Professores, técnicos-administrativos e representantes dos alunos participaram das atividades que começaram na segunda-feira (03 de setembro) no Auditório Jonas Pinheiro e se estendeu até o dia seguinte, quando foram formados dois grupos de trabalho (GT) para desenvolveram a matriz SWOT, mapa estratégico, objetivos e indicadores; das áreas administrativa e pedagógica.

Na próxima segunda-feira (10 de setembro) será dada continuidade aos trabalhos dos GTs sobre cursos e currículo e atendimento ao aluno, às 8h30 no auditório do pavilhão pedagógico.

PDI - O Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2019-2023 é um documento em que se definem a missão, a visão, os valores, as principais políticas, objetivos e metas institucionais para um período de 5 anos. Este Plano conterá a estratégia institucional que norteará os planos táticos e operacionais dentro das muitas áreas de abrangência do Instituto como: pesquisa, extensão, inovação, gestão de pessoas, infraestrutura física e tecnológica, instalações acadêmicas, organização administrativa e gestão orçamentária. Para que os objetivos sejam alcançados, cada unidade da instituição definirá seu plano de ação anual.