início do conteúdo

Concurso Público IFMT: Inscrições abertas para 24 vagas de docentes

Publicado por: Reitoria / 21 de Setembro de 2018 às 08:54

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público do IFMT para o provimento de 24 vagas para docente nas seguintes áreas de conhecimento: Agronomia, Biotecnologia, Direito, Educação Física, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Sanitária, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Pedagogia, Português/Inglês, Química, Sociologia e Zootecnica. Em atendimento à política social e às ações afirmativas adotadas pelo governo federal, haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos negros.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro de 2018, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br . O valor da taxa de inscrição é de 150 reais. Para se inscrever é imprescindível informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número do documento oficial de identidade e o endereço completo, inclusive com indicação do CEP correto.

A inscrição não será realizada para um campus específico, somente para a área de conhecimento pretendida. A distribuição dos candidatos aprovados ocorrerá em atendimento às necessidades do IFMT, devendo os mesmos ministrar aulas nos Centros de Referências, outras unidades e /ou outros municípios. O regime de trabalho será de tempo integral de 40 (quarenta) horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

A divulgação da relação preliminar de inscritos será disponibilizada, no dia 30 de outubro de 2018. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, devendo apresentar comprovação. O período para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição será das 15h do dia 12 de setembro até às 18h do dia 14 de setembro de 2018.

No dia 02 de outubro de 2018 será divulgado o resultado da análise dos recursos contra indeferimento de inscrição com solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos cujos pedidos de isenção do pagamento forem indeferidos deverão, para efetivar a inscrição no concurso, acessar o endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br , imprimir o respectivo boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

A lista definitiva das inscrições para o concurso público, com indicação dos locais das Provas Objetivas, será disponibilizada no dia 07 de novembro de 2018. O candidato que não encontrar seu nome na relação dos inscritos deverá entrar em contato com o IFMT pelos telefones (65)3616-4140 e (65)3616-4181 e seguir as orientações fornecidas.

Provas - O concurso abrangerá as seguintes provas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todas as áreas do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a serem realizadas somente na cidade de Cuiabá, em locais que serão divulgados conforme cronograma constante do Anexo I deste edital; Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente na cidade de Cuiabá. As informações quanto a locais e horários serão divulgados posteriormente no endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br

Serão convocados para a Prova de Desempenho Didático os candidatos classificados na Prova Objetiva que obtiverem pontuação igual ou superior a 50 pontos, e estarem dentro do quantitativo previsto no  edital. A Prova de Títulos será de caráter unicamente classificatório.

A Prova Objetiva para todas as áreas do conhecimento será aplicada no dia 18 de novembro de 2018 e será constituída de 40 questões objetivas, de múltipla escolha, e cada questão apresentará cinco alternativas (A,B,C,D e E), sendo que apenas uma responderá ao comando da questão acertadamente. A Prova Objetiva valerá de 0 a 100 pontos, terá duração de 4 horas, com início às 14h e término às 18h, incluído o tempo para preenchimento do cartão-resposta.

A divulgação do Gabarito Preliminar da Prova Objetiva será feita no dia 19 de novembro de 2018. A partir das 14h do dia 03 de dezembro de 2018 será divulgada a convocação para a Prova de Desempenho Didático, de caráter classificatório e eliminatório e que será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, em local a ser divulgado. Serão convocados para a Prova de Desempenho Didático somente os candidatos com pontuação igual ou superior a 50 pontos na Prova Objetiva.

O sorteio do tema para cada área de conhecimento será realizado pelo IFMT através da Comissão Organizadora do Concurso, sem necessidade da presença dos candidatos convocados ou dos seus procuradores, às 10h do dia 12 de dezembro de 2018, no Instituto Federal de Mato Grosso, no auditório da Reitoria, localizado na Avenida Senador Filinto Müller, 953, Bairro Duque de Caxias, CEP: 78043-400, em Cuiabá. O sorteio do tema para a Prova de Desempenho Didático é evento público, podendo ser assistido pelos candidatos.

O cronograma de realização da Prova de Desempenho Didático (horários e locais) será divulgado a partir das 16h do dia 12 de dezembro de 2018.

A relação preliminar com a pontuação na Prova de Desempenho Didático será disponibilizada no dia 02 de janeiro de 2019. Caso o candidato convocado para a Prova de Desempenho Didático possua títulos e tenha interesse em submetê-los à Prova de Títulos, deverá entregá-los no dia e local da Prova de Desempenho Didático, em envelope devidamente identificado, contendo: os respectivos títulos acadêmicos, numerados e sequenciados, apresentando fotocópia autenticada ou fotocópia e documento original que será analisado por servidor.

O resultado da Prova de Títulos será disponibilizado a partir das 15h do dia 15 de janeiro de 2019. A Comissão Organizadora divulgará o resultado preliminar do concurso no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, a partir das 15h do dia 23 de janeiro de 2019.

 

Para mais informações acesse o Edital 078/2018 e Anexos, no link - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4745

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT