Campus São Vicente: Congresso de Estudantes e Circuito de Arte e Cultura acontecem nos dias 6 e 7 de novembro

Publicado por: Campus São Vicente / 5 de Novembro de 2018 às 13:49

Entre os dias 06 e 07 de novembro serão realizados o Congresso de Estudantes dos Cursos Técnicos do IFMT São Vicente e o Circuito de Arte e Cultura, eventos que faz parte das atividades de comemorações dos 75 anos do Câmpus.

O objetivo é reunir os estudantes dos cursos técnicos do IFMT São Vicente (sede e Centro de Referência de Jaciara) para expressar, por meio das linguagens artísticas e culturais, suas percepções sobre estudar e conviver na instituição. A expectativa é a participação de aproximadamente 400 alunos.

A programação começa às 8h do dia 06 de novembro, no Auditório Jonas Pinheiro, com a recepção dos alunos, seguida da cerimônia oficial de abertura e palestra com o professor Dr. Milton Ferreira de Moraes (UFMT), com o tema: “O que aprendi em São Vicente que me guia na vida profissional”. Para encerrar o período matutino ainda haverá a apresentação do Coral IFMT Câmpus Várzea Grande.

Após o almoço, as atividades acontecem nas salas de aulas do Pavilhão Pedagógico, com as oficinas de arte e cultura, das 13h às 17h. Nesta ocasião, os alunos deverão realizar uma forma de apresentação que expressem suas expectativas em relação aos temas propostos através de poesia, música, representação cênica, paródia/música, audiovisual, varal/mural, cartaz/planfletos, start up, jornal, dança e expressão corporal, e fotografia.

No segundo dia, das 8h30 às 11h30 haverá apresentações dos grupos artísticos. A partir das 13h30, os estudantes participam de uma palestra com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé da Silva, ex-aluno do IFMT São Vicente, com o tema: “O que aprendi em São Vicente que me guia na vida profissional”.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde e o Grupo de Dança Gaúcha de Campo Verde se apresentam na sequência.

Os eventos se encerram com a construção de uma cápsula do tempo, para ser aberta quando a escola completar 100 anos, lembrando, através de impressos, cartas e objetos, como era a realidade do IFMT São Vicente nos seus 75 anos.

IFMT - Campus São Vicente/ Sérgio Thompson