CONIF: Publicado edital para formação de professores no Reino Unido

Publicado por: Reitoria / 30 de Agosto de 2016 às 11:25

Desenvolver ações que contribuam para a integração do ensino com a atividade profissional é o objetivo da Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016, que define as regras do Programa Brasil-Reino Unido para Formação de Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O edital, publicado nesta segunda-feira, 29/8, ofertará 10 vagas para docentes dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. Os interessados devem enviar Proposta de Plano de Trabalho (em inglês) até 9 de setembro.

Para participar da seleção, também é necessário que o candidato comprove proficiência em língua inglesa e apresente Carta de Anuência assinada pelo reitor da instituição na qual é lotado. Poderão participar professores das áreas de Arte Culinária, Artes Cênicas, Agricultura, Construção, Design de Moda, Energia Renovável, Engenharia Naval ou Elétrica, Estudos do Meio Ambiente, Mecânica, Mecatrônica, Música, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia da Informação e Turismo.

O início das atividades no Reino Unido está previsto para outubro de 2016, com duração de aproximadamente dois meses.

A Chamada é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Association of Colleges do Reino Unido (AoC), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e do Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO).

Envio de Propostas de Plano de Trabalho e solicitação de informações exclusivamente pelo e-mail: selecoes@conif.org.br.

Acesse aqui a Chamada Conif/AI nº 2/2016, de 29 de agosto de 2016.

Assessoria de Comunicação/Conif