Crianças de São Pedro da Cipa assistem teatros produzidos por alunos do IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Outubro de 2016 às 13:08

Alunos do 1º ano curso Técnico em Agropecuária do IFMT Câmpus São Vicente realizaram apresentações teatrais para crianças do Centro de Educação Infantil Márcio Alessandro Gomes Machado e da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva.

Galeria de fotos da apresentação do dia 11 de outubro

Galeria de fotos da apresentaçao do dia 04 de outubro

As atividades que fizeram parte das festividades alusivas ao Dia das Crianças foram realizadas no dia 04 de outubro, no Centro Educação Infantil, e no dia 11 de outubro, na escola.

Em torno de 100 alunos do IFMT São Vicente estiveram envolvidos. No primeiro dia participaram da atividade os alunos das turmas B e D, e no segundo dia as apresentações ficaram por conta dos alunos das turmas A e E.

Os figurinos foram confeccionados pelos próprios alunos e as temáticas abordadas nas seis apresentações foram: atividade física e saúde, carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas, e obesidade e sedentarismo.

Além do momento divertido, também se buscou a promoção de um momento educativo em que as crianças espectadoras puderam aprender um pouco mais acerca dos hábitos alimentares saudáveis, com vistas a melhorar a qualidade de vida delas e de seus familiares.

O teatro para os alunos dos primeiros anos do ensino médio é uma atividade interdisciplinar entre Educação Física e Língua Portuguesa. Estiveram envolvidos nesta atividade os professores Larissa Beraldo Kawashima, Mariana Santos de Oliveira Figueredo e João Felipe Assis de Freitas.