Curso de Sistemas Agroflorestais será realizado de 18 a 20 de fevereiro no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Fevereiro de 2020 às 14:44

O IFMT São Vicente, através do seu Departamento de Extensão/CVT, realiza o curso Sistemas Agroflorestais, em parceria com a Embrapa Agrosilvipastoril, Empaer e Ministério da Agricultura (Mapa).

O curso acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Cetro Vocacional do Cerrado (CVT), e oferta 25 vagas, sendo 10 delas para envolvidos no projeto CVT; 05 para produtores; 05 para servidores do IFMT; e outras 05 vagas para alunos de Agronomia do Centro de Referência de Campo Verde.

Aberta a todos os interessados, sem necessidade de prévia inscrição, uma palestra sobre “Sistemas de Produção Agropecuários Sustentáveis com Enfoque no Componente Florestal” será proferida pelo pesquisador da Embrapa Diego Barbosa Alves Antônio, no dia 18 de fevereiro às 19 h, no Auditório Jonas Pinheiro.

O curso visa apresentar e discutir conteúdos relativos à implantação e ao manejo de Sistemas Agroflorestais e Silvipastoris visando a promoção destes sistemas de produção, com ênfase na implantação prática de um Sistema Silvipastoril para pecuária leiteira e um Sistema Agroflorestal com foco em frutas e hortaliças.

Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail dext@svc.ifmt.edu.br.