Divulgado resultado do processo seletivo dos cursos superiores do IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 11 de Janeiro de 2018 às 08:09

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta segunda-feira (08 de janeiro) a 1ª chamada do resultado do processo seletivo para 1.009 vagas disponibilizadas em 50 cursos superiores ofertados nas 21 unidades da instituição, referente ao Edital nº 60/2017.

>>> Clique aqui para acessar o resultado.

Os candidatos aprovados devem se atentar ao prazo para a realização das matrículas, que devem ser feitas nos dias 11, 12, 15, 16, 17 e 18 de janeiro de 2018 na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus para o qual o candidato se inscreveu. A documentação necessária está descrita no Edital nº 60/2017.

O resultado está publicado em cinco listas, contendo 50%, por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no vestibular; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 24 de janeiro de 2018, com matrícula a ser realizada de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018.

São Vicente: o melhor e mais disputado
O IFMT Câmpus São Vicente, um dos mais tradicionais e que completa 75 anos em 2018, ofertou 115 vagas no ensino superior, divididas entre os cursos de Bacharelado em Agronomia (integral ou noturno – 40 vagas), Bacharelado em Zootecnia (integral – 20 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno – 20 vagas), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (noturno – 35 vagas).

O melhor e o mais disputado curso do IFMT estão no Câmpus São Vicente. Conforme dados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, divulgado recentemente, o curso melhor avaliado de todo o IFMT é o Bacharelado em Zootecnia, que obteve a nota máxima, cinco. Já os dois cursos de Bacharelado em Agronomia se destacam há anos como os mais concorridos dos processos seletivos da instituição federal em Mato Grosso.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente