Edital 02/2020: IFMT São Vicente abre processo seletivo para 288 vagas de auxílio permanência

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Fevereiro de 2020 às 22:54

O IFMT Câmpus São Vicente torna público a abertura do processo seletivo interno de candidatos às vagas do Programa de Incentivo à Permanência, referente ao período letivo de 2020, Edital nº 02/2020.

O Programa de Incentivo a Permanência (PIP) caracteriza-se por um conjunto de auxílios que envolvem iniciativas voltadas à igualdade e equidade de oportunidades visando contribuir para melhoria do desempenho escolar e agir preventivamente nas situações de retenção e evasão decorrentes de insuficiência de condições financeiras.

Serão contemplados pelo PIP, prioritariamente, discentes com renda familiar per capita de até um salário – mínimo e meio mensal, considerando – se a renda bruta familiar, ou egressos da rede pública, conforme define o Artigo 5º do Decreto 7.234 de 19 de Julho de 2010.

Estão sendo ofertadas um total de 288 vagas distribuídas entre nossa sede e centros de referência, nas modalidades moradia, alimentação e transporte. Vide quadro abaixo.

Modalidade São Vicente Jaciara Campo Verde Total
Alimentação - 88 50 138
Moradia 05 15 50 70
Transporte 25 45 10 80

As inscrições para os discentes do Câmpus São Vicente e Centros de Referência Campo Verde e Jaciara serão realizadas, no período de 19 de fevereiro a 02 de março de 2020, conforme horários e condições descritas no item 5 do referido edital.

Este Processo Seletivo consistirá em análise dos formulários e da documentação de inscrição com caráter classificatório, por meio de estudo socioeconômico, observados os critérios elencados no item 8 do edital.

A publicação do Resultado Preliminar será divulgada no site do IFMT Câmpus São Vicente no dia 05 de março, a partir das 16 h.

Acompanha o andamento deste processo seletivo através da nossa página de Editais.