Edital 14/2019: IFMT São Vicente abre nove vagas de monitoria didática

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Junho de 2019 às 14:17

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 14/2019, referente ao processo de seleção de monitores didáticos para atuarem em sua sede e em seus centros de referência.

O edital oferta nove vagas remanescentes de monitoria didática, com bolsa, em componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao nível médio (Agropecuária e Meio Ambiente) e de graduação (Agronomia, Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento nos cursos do IFMT Câmpus São Vicente, por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor.

Nesta monitoria, o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais, pagos somente nos meses letivos, sendo descontados os dias de férias. A bolsa terá vigência de 01 de julho a 13 de dezembro de 2019.

O monitor deverá cumprir a carga horária de 10 horas semanais, sendo 4 horas destinadas à assistência aos discentes e 6 de estudo e planejamento.

Inscrições
Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e cursos técnicos integrados ofertantes de vagas na sede e nos centros de referência do IFMT Câmpus São Vicente que atendam aos requisitos descritos no item 4.1 do edital.

As inscrições serão realizadas no Departamento de Ensino e na coordenação de curso ofertante de vaga, no período de 11 a 12 de junho de 2019 em seus horários de atendimento, por meio da entrega da Ficha de Inscrição (anexo I), histórico escolar e solicitação de nada consta no Departamento de Assistência ao Discente (DAD). Nno caso de discentes matriculados nos centros de referência de Jaciara e Campo Verde, o DAD fornecerá à comissão de seleção lista de discentes com pendências.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no site e murais do IFMT Câmpus São Vicente e nos centros de referência no dia 21 de junho. Já o resultado final será no dia 25 de junho.