Edital 2019/01: IFMT São Vicente abre 154 vagas para moradia interna

Publicado por: Campus São Vicente / 9 de Janeiro de 2019 às 10:01

O IFMT Câmpus São Vicente publicou o Edital nº 01/2019 que abre Processo Seletivo para vagas na Moradia Interna destinada aos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio e do curso Bacharelado em Zootecnia.

Este benefício faz parte do Programa de Assistência Estudantil e tem como objetivo contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos mesmos com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Estão sendo ofertadas 154 vagas, sendo 18 para estudantes de Zootecnia e 136 destinadas aos ingressantes no curso Técnico em Agropecuária. Para os candidatos do curso técnico o período de inscrições é de 07 a 30 de janeiro de 2019, já para os candidatos de Zootecnia devem ser feitas de 14 a 30 de janeiro.

A inscrição do candidato a Moradia Interna ocorrerá por meio da entrega do formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo I do Edital), juntamente com os documentos definidos no item 7. A entrega do formulário deve ser feita presencialmente na Diretoria de Ensino do Câmpus São Vicente. As cópias também pode ser encaminhadas para o e-mail dad@svc.ifmt.edu.br.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral do Câmpus São Vicente que fará análise do Formulário de Inscrição e dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica conforme normas do edital.

Vigência
A concessão de moradia terá vigência pelo período de um semestre letivo para o curso de graduação renovável semestralmente até o 9º semestre do curso; e de um ano letivo para o curso Técnico em Agropecuária, renovável por mais dois anos, podendo ser solicitada a desocupação da moradia pelo Departamento de Assistência ao Discente (DAD) nos casos previstos no art. 9 do edital.

Cabe ao candidato acompanhar os resultados do processo, bem como, tomar as providências necessárias em cada etapa.

A divulgação do Resultado Preliminar será publicada no dia 1º de fevereiro, nos murais do IFMT São Vicente/Sede e no site www.svc.ifmt.edu.br.