Enade e Guia do Estudante: Cursos do IFMT São Vicente são destaques em qualidade

Publicado por: Campus São Vicente / 1 de Setembro de 2017 às 21:50

Dois cursos superiores do IFMT São Vicente foram destaques, recentemente, em âmbito nacional por suas qualidades, infraestrutura, corpo docente, entre outros atributos.

No conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, divulgado neste 1º de setembro, o Bacharelado em Zootecnia do IFMT São Vicente obteve a nota máxima, cinco. Este foi o único curso de todo o IFMT a conseguir esta pontuação. Em Mato Grosso, apenas outro curso, Farmácia da UFMT, também obteve a nota máxima.

Os cursos de Bacharelado em Agronomia, ministrados em Campo Verde, também obtiveram boas notas, 3 e 4. Este mesmo curso ainda foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. Os resultados do exame aliados a outros dados, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior.

A pesquisa realizada pelo Guia do Estudante leva em conta, entre outros quesitos, a infraestrutura do curso, qualificação do corpo docente e projeto didático-pedagógico.