início do conteúdo

English Camp promoverá imersão na Língua Inglesa para alunos do IFMT

Publicado por: Reitoria / 31 de Julho de 2018 às 14:32

Serão três dias de intensas atividades e imersão no idioma

Um grupo de 19 alunos oriundos de todos os campi do IFMT terão a oportunidade de aprofundar o aprendizado da Língua Inglesa de forma ousada e descontraída. No período de 03 a 05 de agosto o "English Camp" possibilitará a imersão e o aperfeiçoamento do idioma, vislumbrando novos horizontes pessoais e profissionais aos jovens selecionados.

Serão dias intensivos, preenchidos com atividades recreativas e esportivas, que farão com que os participantes pratiquem inglês em diversas situações, em tempo integral, tornando o desenvolvimento e a prática de comunicação no idioma mais fácil, eficiente, descontraída e divertida.

O objetivo do encontro é desenvolver a fluência verbal e auditiva, além de transmitir segurança, confiança e desenvoltura ao ato de se expressar em inglês através de ações continuadas e motivadoras que induzem e provocam a comunicação ao mesmo tempo em que favorece a desinibição e a segurança ao falar o idioma.

Segundo a equipe de professores responsáveis pelo projeto, liderados pelo professor Willian de Paula, reitor do IFMT, além das atividades em grupo, os esportes e jogos são ferramentas úteis ao aprendizado de idiomas.

“A atividade física/recreativa contribui para que o foco do participante esteja na atividade realizada, permitindo assim que o inglês flua naturalmente e ajude a trazer à tona os conhecimentos já adquiridos. Já a diversão, elimina as barreiras do aprendizado, levando o participante a um resultado surpreendente”, observa o professor.

A vivência intensiva do idioma se dará por meio de Experience, a experiência em tarefas, desafios, músicas, jogos e simulações; Learn by doing, relacionando e identificando o que está sendo dito com o que está acontecendo e This is English, em que o participante será levado a pensar e se comunicar somente em inglês.

Programação – As atividades iniciarão na tarde de sexta-feira (03), com a abertura do evento e a apresentação da metodologia de trabalho e dos participantes. Em seguida acontecerá a cerimônia das equipes, para a divisão dos alunos. À noite, o intercambista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Nicholas Derlacki, fará uma apresentação sobre a Austrália. Uma sessão de cinema seguida de atividade sobre o filme encerrará a noite.

No sábado (04), durante todo o dia, as equipes passarão pelas chamadas Stations, nas quais farão atividades de Listening, Verbs, Culture, Oratory, Slangs, Pop Music, Travel e Vocabulary in Use. À noite um Karaokê – Sing Along fechará as atividades do dia. Para encerrar o evento, os estudantes terão a manhã de domingo (05) para escrever e apresentar, em Inglês, uma “Carta para o Futuro”, na qual contarão seus sonhos, ambições e projetos para a vida adulta.

O "English Camp" será na Chácara Paciência, na estrada para Chapada dos Guimarães, a 35 km de Cuiabá.

   Alunos selecionados English Camp 2018
   NOME  CAMPUS  IDADE
   Jeanna Dias da Silva  Bela Vista  17
   João Pedro Barros Klinkerfus  Rondonópolis  17
   Eduarda Alves Oliveira Sobrinho  Várzea Grande  16
   Valéria Caetano da Rosa  Campo Novo do Parecis   17
   Jamile Soledad Blanco  Confresa  16
   Érica Soares Barbosa Dias  Cuiabá 17 
   Lucas Medeiros dos Santos  Alta Floresta 17 
   Roger Félix Frigo  Sorriso 16 
  João Vitor Vieira Flauzino  Pontes e Lacerda 17 
  Pedro Zanquet Gomes  Primavera do Leste 15 
  Gabriel de Moraes Banitiz Diamantino  17
  Ryan Rodrigues da Silva Barra do Garças 16 
  Azath Alcântara da Cruz Brito Cáceres 17 
  Pedro Lucas Santos Lisboa  São Vicente 16 
  Luciane Sozo  Juína 17
  Giovana Ferla Souza  Guarantã do Norte 16
  Milena Dalcília Dantas Miranda Lucas do Rio Verde 16
  Sara Lorena Alves Bringhenti Tangará da Serra 16
  Bianca Rodrigues Bevilacqua Sinop 16

 

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT