Estudantes e professores realizam levantamento topográfico e terraceamento em São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Dezembro de 2018 às 16:26

Estudantes e professores do IFMT São Vicente realizaram o levantamento topográfico e terraceamento de pasto na bovinocultura de corte do câmpus, em uma área de aproximadamente 50 hectares.

Este trabalho, realizado durante quatro dias, é fruto da parceria entre a professora Janáine Vieira Donini, que dentre as áreas de atuação está o planejamento ambiental, e o professor André Andrade, chefe do Departamento de Produção da instituição.

Este levantamento visa atender o manejo conservacionista das áreas de produção, uma preocupação do professor André, em relação aos trabalhos que vem desenvolvendo no setor, e a um projeto de pesquisa da professora Janáine, acerca da Valoração de Serviços Ambientais, neste caso os solos.

Além do professor de topografia Henrique Moreira, também participaram da ação alunos do curso de Agronomia, Rennan Taques, Paulo Ricardo, Abmael Araújo, André Felipe, Alisson Azevedo, Leonardo Bueno, Gabriel Lorran e Leonardo Cruz.

Responsável pelos alunos, a professora ressaltou o engajamento e responsabilidade dos discentes, no sentido da realização de um bom trabalho e do aperfeiçoamento do aprendizado.