Extensão: Curso de Rédeas de Equinos é realizado pela primeira vez no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Outubro de 2016 às 10:18

Pela primeira vez foi ofertado, entre os dias 26 e 30 de setembro, o curso de Rédeas de Equinos no IFMT São Vicente. O curso teve como instrutor credenciado pelo Senar o Tecnólogo em Agropecuária Lourival Teixeira do Nascimento e contou com 10 participantes.

Destes, apenas dois são funcionários da instituição, do Departamento de Produção, e outros dois são discentes do câmpus (Agronomia e Zootecnia). O restante dos alunos são da comunidade externa, vindos de Rosário Oeste, Santo Antônio, Campo Verde e Cuiabá. Este curso tem carga horária de 40 horas, divididas entre aulas práticas e teóricas, e os participantes recebem certificados.

Inseminação
De 03 a 07 de outubro mais uma edição do curso de Inseminação Artificial de Bovinos foi realizado. Tendo com o instrutor José Conceição Gallat Imbelloni, credenciado pelo Senar, o curso teve 12 participantes, sendo quatro alunos do Câmpus São Vicente (curso Zootecnia), seis alunos da UFMT, dois da comunidade, vindos de Rondonópolis e Cuiabá. Também foram 40 horas, de aulas práticas e teóricas

Estes cursos de extensão são realizados pelo IFMT Câmpus São Vicente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do município de Santo Antônio de Leverger, através da Coordenação de Extensão da instituição.

Próximo curso:
Manutenção de tratores, de 21 a 25 de novembro – Vagas disponíveis

Outras informações a respeito destes cursos podem ser obtidas entrando em contato com a Coordenação de Extensão, pelo telefone (65) 3341-2128 ou pelo e-mail: coex@svc.ifmt.edu.br

Galerias relacionados