Extraclasse: Alunos do ensino médio participam corrida de kart em Cuiabá

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Dezembro de 2016 às 09:48

Alunos do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do IFMT São Vicente, participaram, no dia 28 de novembro, de uma atividade no Kart Cuiabá.

De acordo com a professora de Educação Física, Larissa Beraldo Kawashima, na atividade extraclasse foi trabalhado o conteúdo “educação para o lazer”, no qual os alunos aprenderam os conceitos de lazer, lazer como direito social, tempos e espaços de lazer.

>>> Veja galeria de fotos no Flickr

“O kart foi uma oportunidade dos alunos usufruírem tempos e espaços de lazer específicos, sendo que a maioria nunca havia praticado deste esporte”, destacou a professora.

Os componentes curriculares trabalhados com os 59 alunos na atividade foram Educação Física, ministrado pela professora Larissa, e Matemática, pelo professor Victor Noronha.

No mês de outubro, quando participaram da atividade cerca de 65 alunos do 2º ano, o conteúdo envolvido foi “esportes radicais”, interdisciplinar com Física, ministrada pelo professor Francisco Roberto da Silva.

Antes de pisarem fundo nos aceleradores, os alunos assistiram a uma videoaula com dicas de pilotagem básica, regras, significado de cada bandeira, a necessidade do uso do capacete, além de outras orientações de um dos proprietários do Kart Cuiabá, Rafael Henrique Soares.

Rafael destacou que “o esporte, não só o kart, ensina os jovens a respeitarem as regras, terem disciplina, e também é bom para a saúde, para o bem-estar físico”.

O modelo de kart usado pelos alunos chega a 48 km/h, enquanto os carros de categorias profissionais chegam a ser 5 vezes mais potentes e podem alcançar 160 km/h.

O Kart Cuiabá funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 23h e está localizado na Av. das Torres, em Cuiabá. O telefone é (65) 2136-7086.