início do conteúdo

Fórum de Educação Agrícola do IFMT será realizado no Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 12 de Outubro de 2018 às 16:42

O IFMT São Vicente realiza, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Fórum de Educação Agrícola do IFMT. O evento tem o objetivo de reunir as lideranças dos câmpus agrícolas da instituição para partilhar estratégias de administração, de organização pedagógica e de atuação, a fim de fortalecer a identidade agrícola e o trabalho em rede.

O público-alvo são diretores-gerais, diretores ou chefes de departamentos de ensino, responsáveis pelos setores produtivos, responsáveis pelo internato e os o pró-reitores de Desenvolvimento Institucional e de Ensino.

No último dia será realizado o curso “Metodologias ativas para aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem no ensino técnico e tecnológico”, para diretores de ensino, coordenadores de curso e equipe pedagógica.

Programação:

16/10 (terça-feira):
Tarde - Chegada ao IFMT São Vicente
19h - Palestra sobre o tema: "As cooperativas de estudantes e os projetos de ensino: o caso do câmpus Machado IFSul de Minas", com o professor Dr. Carlos Henrique Rodrigues Reinato, diretor-geral do IFSul de Minas, câmpus Machado, Mestrado em Ciências dos Alimentos (UFLA) e Doutorado em Ciências dos Alimentos (UFLA).
21h - Jantar

17/10 (quarta-feira):
7h30 - Café da manhã
8h - Reuniões por seguimento (diretores-gerais, diretores de ensino, responsáveis pelos setores produtivos, responsáveis pelo internato)
10h30 - Plenária Final
12h - Almoço
Tarde - Visita ao câmpus

18/10 (quinta-feira):
7h30 - Café da manhã
8h às 15h: Curso “Metodologias ativas para aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem no ensino técnico e tecnológico”, proferido pelo Grupo de Pesquisa Metodologias Ativas no Ensino Superior (Maes) da Universidade de Itajubá – Campus Itabira, destinado a diretores de ensino, coordenadores de curso e equipe pedagógica.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT