Grupo de Estudo de Pecuária de Ruminantes realiza visita técnica em propriedade modelo do programa Mais Leite

Publicado por: Campus São Vicente / 12 de Setembro de 2017 às 09:15

No dia 30 de agosto, os membros do Grupo de Estudo de Pecuária de Ruminantes (GEPER) do IFMT São Vicente participaram de uma visita técnica, em conjunto com a Empaer de Campo Verde e Dom Aquino, na Agrovila João Ponce de Arruda, no município de Campo Verde/MT.

Contando com a participação de produtores da região, a visita foi realizada na propriedade modelo do programa Mais Leite, da Empaer e da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar de Mato Grosso.

Na oportunidade, técnicos, alunos, professores e produtores puderam trocar ideias e informações sobre o manejo do gado leiteiro, sua alimentação e a produção de leite na região. A propriedade visitada possui a atividade leiteira como secundária e o leite produzido é usado para consumo próprio e também vendido a laticínios da região.

De acordo com membros do grupo de estudos, a propriedade possui estrutura rústica, comum para agricultura familiar na região. A busca pela eficiência econômica aliada ao baixo custo de produção torna esse tipo de empreendimento de bom retorno financeiro.

“Esse tipo de visita é importante para dar visibilidade à nossa instituição junto aos produtores da região. A parceria entre o Geper e a Empaer continua, não somente para as visitas, mas para troca de informações e oportunidades de trabalho”, destacou o professor Anderson Barbieri.