Grupo de estudos criado no IFMT São Vicente discute pecuária de ruminantes

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Abril de 2017 às 14:40

Um grupo de estudos em pecuária de ruminantes foi criado no IFMT Câmpus São Vicente, com o intuito de fazer os alunos discutirem, estudarem e conhecerem mais sobre o tema.

As reuniões, acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, no pavilhão de salas do curso de Zootecnia, às 12h30. A reunião inicial aconteceu no dia 04 de abril.

O grupo é aberto à comunidade acadêmica, participam alunos do superior e técnico, além dos professores Moacir Marconatto e Roberta Borges e do zootecnista Elton Feitoza.

De acordo com o professor Anderson Barbieri de Barros, “o grupo foi inicialmente concebido pra tratar de assuntos ligados à pecuária de ruminantes (bois, vacas, ovelhas e cabritos), mas também falamos sobre pastagem e manejo sanitário dos animais na fazenda”. Ainda segundo ele, o grupo está pleiteando um convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Verde para que possam dar uma assistência aos assentados da região.

Outra discussão que estão nos planos do grupo é sobre ministrar cursos em parceria com outras instituições e a criação de uma empresa júnior, como maneira de dar assistência a pequenos produtores na região.