IFMT abre processo seletivo para Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino

Publicado por: Campus São Vicente / 23 de Setembro de 2016 às 19:59

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga o Edital 94/2016 que trata do processo seletivo para preenchimento das vagas do curso de Mestrado Acadêmico em Ensino, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino (PPGEn), através de uma parceria IFMT – Unic. Estão sendo ofertadas 10 vagas, com aulas em março de 2017.

As linhas de pesquisa são: “Ensino de Linguagens e seus Códigos”, “Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar” e “Ensino da Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias”.

As inscrições devem ser feitas no site da Seleção do IFMT, de 17 a 21 de outubro de 2016.

O processo seletivo compreenderá duas fases: Fase I: Prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e classificatório e; Fase II: Análise do Pré-Projeto de Pesquisa e Entrevista com o Conselho do PPGEn ou banca, de caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o edital, as provas da Fase I acontecem no dia 13 de novembro, enquanto a Análise do Pré-Projeto se realiza nos dias 25 e 26 de novembro e as entrevistas entre os dias 28 e 30 do mesmo mês. O resultado final está previsto para ser divulgado em 9 de dezembro de 2016.

Outras informações podem ser obtidas no edital, abaixo.