IFMT é um dos parceiros do Semiedu 2017, inscrições seguem abertas

Publicado por: Reitoria / 3 de Julho de 2017 às 09:10

Seguem abertas as inscrições para a 25ª edição do Seminário de Educação (Semiedu). O evento é voltado para a comunidade acadêmica e externa acontece entre 25 e 27 de setembro no Instituto de Educação (IE). A submissão de trabalhos se encerra no dia 15 de julho. Já para os ouvintes as inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto.

Os trabalhos, contendo de oito a dez páginas, devem ser enviados na área reservada destinada aos participantes em formato Word. Os trabalhos podem ser submetidos em duas categorias: pôster ou artigo. Com o objetivo de promover o debate acerca dos contextos no quais a educação, os sujeitos, seus saberes e as diversidades culturais se inserem, bem como os sentidos que permeiam o ato de educar e seus agentes, o evento tem como tema “Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes” e será organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Educação Quilombola e do Campo (GPECQ) e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero (GPHEG).

Além da submissão de trabalhos em um dos 19 Grupos de Trabalhos (GTs) nos quais o evento está estruturado, os autores ainda podem realizar submissão na “XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira”, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação(Nepre), a fim de promover um intercâmbio de ideias a respeito do tema.

O evento ainda contará com lançamento de livros. Os interessados devem estar devidamente inscritos e realizarem a proposta de lançamento entre 2 e 15 de agosto através do e-mail semiedu2017@gmail.com com anexo contendo capa, em formato jpeg, resumo e ficha catalográfica.

Além da UFMT, o evento conta ainda com o apoio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação Uniselva, Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SME), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondônia (Unir) além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A efetivação das inscrições apenas será realizada mediante pagamento de taxa. Os interessados devem realizar inscrição no site do evento.