IFMT lança edital para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

Publicado por: Campus São Vicente / 5 de Janeiro de 2018 às 06:56

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), através da Pró-Retoria de Pesquisa publicou o Edital nº 125/2017 que versa sobre a abertura de processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza.

>> Inscreva-se aqui

O curso é destinado a professores de ciências, a outros licenciados e também a profissionais graduados em qualquer área que estejam interessados em aprofundar, complementar e/ou consolidar sua formação, tanto para a Educação Básica quanto para o Ensino Superior.

Serão ofertadas 40 vagas, e as inscrições serão abertas no período de 29 de janeiro a 13 de fevereiro de 2018. O curso será ofertado na modalidade presencial com atividades teórico-práticas e acontecerá nas instalações do IFMT Câmpus São Vicente Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas através de nosso portal de seleção, clicando aqui. Os procedimentos para se inscrever, assim como os documentos necessários podem ser encontrados no item 2.3 do referido edital, disponível para download abaixo.

A carga horária total é de 432 horas, sendo 360 horas destinadas à execução dos componentes curriculares, 32 horas de atividades complementares e 40 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas acontecerão quinzenalmente, aos finais de semanas (sexta e sábado). A previsão para o término é de no mínimo 18 e no máximo 24 meses. O início das aulas está previsto para 16 de março de 2018.

O curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências da Natureza é inteiramente gratuito. O único custo será de R$ 50,00 para o pagamento da taxa de inscrição.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente