IFMT lança edital para seleção de bolsistas do PIBID

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Maio de 2017 às 16:01

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) torna público o Edital nº 47/2017 visando a seleção de estudantes dos cursos de Licenciatura da instituição candidatos a bolsas de Iniciação a Docência dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, relativas à proposta submetida pelo IFMT ao Edital CAPES nº 061/2013.

As inscrições devem ser feitas no período de 25 de maio a 08 de junho, nas coordenações dos cursos que oferecem a vaga. Esta seleção constituirá cadastro de reserva para bolsistas licenciandos, para acadêmicos dos seguintes cursos/câmpus: Matemática (Juína), Biologia (Juína) e Ciências da Natureza (São Vicente – Centro de Referência de Jaciara).

Os documentos necessários à inscrição estão elencados no referido edital. A análise da documentação de inscrição e classificação dos(as) candidatos(as) será realizada pela Coordenação de Área de cada subprojeto e encaminhada à Coordenação Institucional do PIBID/IIFMT, para análise final e divulgação do resultado.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Sérgio Thompson - Ascom/São Vicente