início do conteúdo

IFMT São Vicente abre 125 vagas de moradia interna para o ensino médio

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Janeiro de 2017 às 08:04

O IFMT Câmpus São Vicente publicou o Edital nº 01/2017 que abre Processo Seletivo para Moradia Interna, destinada aos estudantes aprovados no Exame de Seleção, devidamente matriculados para no Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Agropecuária.

Este processo seletivo é exclusivo para alunos ingressantes no ano de 2017.

Estão sendo ofertadas 125 (cento e vinte e cinco) vagas, sendo 80 destinadas ao masculino e 45 para o feminino.

Este benefício faz parte do Programa de Assistência Estudantil e tem como objetivo contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos mesmos com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições podem ser realizadas de 19 a 31 de janeiro de 2017 e, conforme o edital, deverá ser feita mediante o preenchimento do formulário de solicitação de Moradia Interna (anexo I do edital) disponibilizado pela Comissão Permanente da Assistência Estudantil.

A seleção dos candidatos será feita por uma comissão de servidores da equipe multiprofissional do Câmpus São Vicente, que fará análise do Formulário de Inscrição e dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica conforme normas estabelecidas no Art. 7º do Edital nº 01/2017.

A concessão das moradias terá vigência pelo período de 1 ano letivo, renovável por mais dois anos (até o fim do curso), podendo ser solicitada a sua desocupação, pelo Departamento de Assistência ao Discente – DAD, nos casos previamente estabelecidos no edital.

Os documentos comprobatórios da situação socioeconômica familiar, definidos pelo artigo 6º do edital, e o formulário de inscrição poderão ser entregues da seguinte forma:

a) Protocolados e entregues em mãos, pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, no setor de Serviço Social do IFMT Câmpus São Vicente, dentro dos prazos e horários estabelecidos;

b) Encaminhados pelos correios com data de postagem até o dia 31 de janeiro de 2017 para o endereço: Rua Pau Brasil nº 183, Caixa Postal 3108, Agência Coxipó da Ponte – Bairro Jardim das Palmeiras, CEP 78080-970, Cuiabá-Mato Grosso.

O resultado preliminar do processo seletivo de moradia interna será divulgado no site da instituição (www.svc.ifmt.edu.br) e afixado nos murais do Câmpus São Vicente, no dia 16 de fevereiro de 2017.

O período para interposição de recursos contra o resultado preliminar é de 17 a 20 de fevereiro. Cabe ao candidato acompanhar os resultados do processo, bem como, tomar as providências necessárias em cada etapa. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT