IFMT São Vicente abre processo de seleção para projetos de extensão

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Setembro de 2016 às 16:01

O IFMT São Vicente, através da Coordenação de Extensão (Coex), torna público o processo de seleção de projetos com concessão de bolsas para estudantes e auxílio financeiro (Edital nº 017/2016).

O edital trata de seleção interna de propostas de 03 (três) projetos de extensão, a serem desenvolvidos por servidores docentes, técnico-administrativos e alunos do IFMT Câmpus São Vicente, que serão selecionados para serem executados no prazo de 06 (seis) meses.

O objetivo deste processo de seleção é promover o envolvimento e a cooperação de servidores e estudantes em atividades de extensão, fortalecendo a integração entre o Câmpus São Vicente e a sociedade; oportunizar maior democratização do saber, fortalecendo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão para atendimento a demandas sociais; contribuir para a formação profissional e cidadã dos estudantes; fomentar atividades didático-comunitárias, articuladas com o ensino e a pesquisa, oportunizando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão com aporte de recursos institucionais.

Serão consideradas atividades de extensão passíveis de apoio, os projetos que tenham vínculo direto com a comunidade externa e que sejam desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas: Comunicação, Arte e cultura, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania, Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Internacionalização e Desporto.

Inscrição
A inscrição das propostas deverá ser feita na Coordenação de Extensão do Câmpus durante o período de 26 de setembro a 04 de outubro de 2016, mediante a entrega do nada consta (anexo I), da ficha de inscrição (anexo II) e do projeto (modelo proposto no anexo III do edital), com a aceite da Direção-Geral, da Direção de Administração e Planejamento e do Coordenador de Extensão do Câmpus.

Cada projeto de extensão selecionado terá direito a uma taxa de bancada de até R$ 1.500,00 e uma bolsa-auxílio mensal para o estudante bolsista, no valor de R$ 250,00.