IFMT São Vicente dá pontapé inicial para adequações técnicas e legais no frigorífico da instituição

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Novembro de 2018 às 11:51

O IFMT São Vicente recebeu, no dia 30 de outubro, a visita de representantes do setor de Inspeção Sanitária da Prefeitura Municipal de Campo Verde/MT, com o objetivo de avaliarem adequações técnicas e legais a serem realizadas no frigorífico desta instituição de ensino, que foi construído nos primeiros anos deste século.

Com o apoio da nossa Nutricionista, Hellen Clair Garcez Nabuco, e do nosso chefe do Departamento de Produção, Eng. Agrônomo André Luiz de Andrade, o IFMT São Vicente conseguiu junto à administração municipal a visita cordial da Médica Veterinária Rafaela Miranda Foresti e do Gestor Ambiental Edson Silva Castro.

Estes profissionais orientaram sobre quais deverão ser os primeiros passos para a escola realizar as adequações necessárias, bem como, apresentaram os artefatos legais norteadores deste processo.

O encontro serviu, ainda, para termos a certeza de que a instituição está no caminho certo para oferecer, aos professores e estudantes, um ambiente adequado para a realização das suas práticas educacionais, bem como, um ambiente adequado para o fornecimento de carnes para o consumo no restaurante universitário.

“Nossos professores veterinários e da também os da área de alimentação serão parte importante dessas atividades e muito contribuirão para o sucesso das nossas práticas e para o melhoramento da qualidade dos serviços prestados pela nossa equipe de trabalho no frigorífico”, destacou Osvaldo Capelani, Diretor de Administração e Planejamento.

Em breve o IFMT São Vicente terá um frigorífico adequado, seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) e Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO) permitindo que nossos estudantes recebam o conhecimento adequado conforme o mundo do trabalho exige e respeitando a missão desta instituição: “Educar para a vida e para o trabalho”, bem como, atendendo ao lema: “Aprender a fazer, fazendo”.