IFMT São Vicente e Senar realizam curso de classificação de soja e milho

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Abril de 2019 às 15:00

O IFMT São Vicente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar /MT e o Sindicato Rural de Santo Antônio do Leverger , está realizando, de 15 a 18 de abril, o curso “Classificação de produtos de origem vegetal - soja e milho”.

Aberto a 15 participantes, entre alunos de Bacharelado em Zootecnia e também comunidade externa, o aperfeiçoamento tem carga horária de 32 horas entre teoria e prática.

Para os zootecnistas, em especial, o curso se mostra importante na formulação de ração para animais.

Dentre os assuntos abordados no curso estão: Segurança e saúde no trabalho; Ética e cidadania; Meio ambiente; Origem e fisiologia das culturas de soja e milho; Avaliação da qualidade dos grãos; Sanidade; Regulamento técnico para execução da classificação de soja e milho; Técnicas de Amostragem; Principais equipamentos utilizados para a classificação de soja e milho; Classificação do Produto em Grupo, Classe e Tipo; Determinação de Matérias estranhas e impurezas; Determinação da Umidade; Determinação dos Defeitos leves e graves; Preenchimento do laudo; e Enquadramento em Tipo.

Os interessados em obter outras informações sobre os cursos podem entrar em contato com a Coordenação de Extensão, pelo telefone (65) 3341-2128 ou pelo e-mail: dext@svc.ifmt.edu.br.