IFMT São Vicente inicia a implantação de um setor destinado a criação de equinos

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Agosto de 2019 às 15:33

Um estruturado setor de equinocultura está sendo implantado no IFMT Câmpus São Vicente. Apesar de possuir equinos, a escola, até então não tinha um setor destinado exclusivamente a eles.

Umas das ações que fazem parte da criação deste setor foi uma parceria firmada com a cavalaria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Outras atividades em andamento são a criação de um espaço específico, a divisão de piquetes, a adequação de pasto, a separação dos animais por sexo, idade e estado nutricional.

Neste âmbito também foram realizados exames de sangue nos equinos para identificar possível doença de morro e anemia infecciosa. “O resultado apontou que nosso plantel de 40 animais está livre destas duas doenças”, destacou o professor André Andrade, chefe do Departamento de Produção.

Ainda como parte da parceria firmada, durante o recesso escolar dez alunos do curso Técnico em Agropecuária foram fazer estágio na sede do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) da PMMT.

Em breve, até 35 cavalos da PMMT ficarão sob os cuidados do IFMT São Vicente, que se responsabilizará pelo trato dos animais, alimentação e pasto.