IFMT São Vicente: A maior escola agrícola do Brasil completa 75 anos

Publicado por: Campus São Vicente / 11 de Abril de 2018 às 06:47

O IFMT São Vicente, considerada a maior escola agrícola do Brasil, comemora 75 anos de história no dia 14 de abril. Instalada em uma área de mais de 5.000 hectares e criada através do Decreto nº 5.409, com o nome de “Aprendizado Agrícola Mato Grosso”, a escola completa sete décadas e meia de dedicação à educação, formando profissionais para trabalhar o campo em Mato Grosso e em todo o Brasil.

A instituição é a primeira escola federal de formação agrícola de Mato Grosso. Localizada na BR 364, na serra de São Vicente, entre os municípios de Cuiabá, Jaciara e Campo Verde, também conhecida com Escola Agrícola de São Vicente e já recebeu diversos nomes como: Escola Agrícola Federal de Cuiabá, Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá, Cefet-Cuiabá e, hoje, Câmpus São Vicente.

Em 2018 também se comemora os 40 anos da primeira turma de Técnico em Agropecuária de Mato Grosso. Nestes 75 anos, milhares de alunos já foram formados e estão atuantes na economia, política e ciência de todo o Estado e do Brasil.

Tão grandiosa como a escola, será a comemoração destes 75 anos, oportunidade onde ainda serão celebrados o Encontro de Egressos 2018 e o 5º Encontro de Aposentados e Pensionistas. Serão dois dias de atividades voltadas especialmente para ex-alunos, servidores, aposentados e pensionistas, e comunidade amiga de São Vicente.

No dia 14 de abril (sábado), será realizado um grande baile, animado pela Banda Bis. Já no domingo, dia 15, dentre outras atividades serão realizadas a solenidade de abertura e almoço de confraternização, tudo nas dependências do câmpus.

A festa está sendo realizada pela Comissão Organizadora dos 75 anos e as comissões de formatura dos cursos de Zootecnia e Agronomia.

Toda a comunidade do IFMT Câmpus São Vicente e seus centros de referência está convidada. Participem!

Acesse o site oficial da festa: www.svc75anos.com.br

Confira a programação

Dia 14 de abril (sábado)
22h – Baile de Gala (Ginásio Júlio Muller)