IFMT São Vicente oferece 35 vagas para o novo Curso Técnico em Meio Ambiente, 180 para Agropecuária

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Agosto de 2016 às 14:14

Mais um curso técnico será oferecido no IFMT São Vicente a partir de 2017. Com 35 vagas anuais, o Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio será disponibilizado no Centro de Referência de Jaciara, no período vespertino, com algumas aulas também no matutino.

O ingresso será mediante Processo Seletivo, que já está com as inscrições abertas até o dia 04 de outubro (Edital nº 069/2016). A prova, que poderá ser feita no câmpus São Vicente, em Campo Verde ou Jaciara, também já está marcada: 20 de novembro.

Além de ser um ensino médio profissionalizante, o aluno contará com a possibilidade de auxílios transporte e alimentação, laboratórios especializados, corpo docente com mestres e doutores, e possibilidade de estágio.

O objetivo deste novo curso é formar profissionais capazes de colaborar de forma responsável, participativa, crítica e criativa no diagnóstico, monitoramento, prevenção e recuperação de ambiente alvos da ação ou interferência antrópica, além de favorecer a formação de profissionais com conhecimentos técnico-científicos que fortaleçam o desenvolvimento de valores como cidadania e ética profissional.

O campo de atuação para o profissional Técnico em Meio Ambiente é em instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural; órgãos ou entidades da administração pública, autárquica ou fundacional; estações de tratamento de resíduos; empresas de licenciamento ambiental; unidades de conservação ambiental; e cooperativas e associações.

Técnico em Agropecuária
Para o tradicional curso Técnico em Agropecuária o câmpus está oferecendo 180 vagas, turno integral. As provas poderão ser realizadas no Campus São Vicente, em Campo Verde, Jaciara, Rondonópolis, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Diamantino, Alto Garças, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde/MT.

Neste curso, os estudantes têm a possibilidade de concorrer a editais de moradia interna e a diversos auxílios (transporte, moradia e permanência).

Faça sua inscrição através de nossa página de Seleção e Concursos