IFMT São Vicente promove palestra sobre experiência na produção de ovinos na Nova Zelândia e Austrália

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Agosto de 2016 às 15:35

O IFMT Câmpus São Vicente promove, nesta terça-feira (30 de agosto) a palestra “Novos enfoques na produção de ovinos – o que podemos aprender com a Nova Zelândia e Austrália”.

Voltada para profissionais e alunos de Zootecnia, Agronomia e do curso Técnico em Agropecuária, a palestra será proferida pela zootecnista Dayane Martins de Almeida, que atua deste 2009 na Nova Zelândia, e hoje é Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Wairere Limited.

A palestra, com entrada gratuita, será realizada em duas edições. A primeira acontece às 8h na sede do câmpus São Vicente, no Auditório Jonas Pinheiro. Já a segunda será realizada às 19h, no município de Campo Verde.

Currículo
Graduada em Zootecnia, em 2008, pela Universidade Estadual Paulista, câmpus Botucatu, Dayane trabalha, desde 2009, com administração rural, melhoramento genético, manejo nutricional e sanitário do rebanho ovino na Nova Zelândia.

Atualmente desenvolve projetos com embasamento científico para avaliação de técnicas 100% aplicáveis no campo e análises de dados para o programa de melhoramento genético do rebanho da Fazenda Wairere, na Nova Zelândia. Ela também participa como moderadora de grupos de discussão técnica na área de ovinocultura de corte e viaja constantemente para outros países em busca de novas técnicas que possam ser adotadas na fazenda para aumento da produtividade do rebanho.

Simultaneamente ao trabalho no campo, Dayane está realizando mestrado em Zootecnia com especialização em melhoramento genético ovino sob mentoria do Prof. Dr. Hugh Blair, pela Massey University, Nova Zelândia.