início do conteúdo

IFMT São Vicente sedia o I Seminário Estadual de Educação em Agroecologia

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Dezembro de 2016 às 10:57

O IFMT Câmpus São Vicente sediará, entre os dias 13 e 14 de dezembro, o I Seminário Estadual de Educação em Agroecologia para Soberania Alimentar. A realização é do Núcleo de Estudos em Agroecologia da Baixada Cuiabana, do qual participa a Pro-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMT.

O evento, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo fortalecer a agricultura de base agroecológica na Região Centro-Oeste por meio da formação de pessoas para atuação no campo, como estratégia para o desenvolvimento sustentável no campo.

Também faz parte dos objetivos discutir com as comunidades da Baixada Cuiabana sobre Agroecologia e Soberania Alimentar; ampliar os diálogos e a cooperação entre as instituições formadoras, organizações sociais e comunidades na afirmação da Cultura Agroecológica; e socializar experiências e trabalhos referentes a produções de alimentos limpos.

Para que o processo interdisciplinar e agroecológico obtenham resultados positivos, deve-se buscar a junção de esforços de docentes, pesquisadores, extensionistas e agricultores familiares, pois cada um pode contribuir com sua parcela na construção do conhecimento agroecológico.

Os interessados em participar do I Seminário Estadual de Educação em Agroecologia devem preencher a ficha de inscrição e entregar no Departamento de Produção ou no Departamento de Ensino do IFMT São Vicente. No caso dos centros de referência, a entrega pode ser para os professores Alex Caetano Pimenta, em Campo Verde, e para o professor Fernando Henrique Cardoso, em Jaciara.

O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube, através do canal do IFMT São Vicente.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT