Iniciação Científica: IFMT São Vicente abre seleção para 15 projetos de pesquisa

Publicado por: Campus São Vicente / 2 de Agosto de 2018 às 07:14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso Campus São Vicente, através do Departamento de Pesquisa, torna público o processo de seleção de projetos de pesquisa de Iniciação Científica, para serem desenvolvidos no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de julho de 2019 (Edital nº 28/2018).

O Programa Institucional de Iniciação Científica do IFMT São Vicente (PROIC/SVC/IFMT) destina-se a proporcionar condições favoráveis ao desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, através do apoio a participação de discentes de nível médio/técnico.

A modalidade de Bolsa contemplada neste edital é a Iniciação Científica Júnior (ICJ) com valor de R$ 100,00 mensais, conforme o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIBIC - EM do CNPq.

Serão disponibilizadas 15 bolsas para o IFMT Campus São Vicente com vigência de 11 meses, período de 01/09/2018 a 31/07/2019.

A avaliação dos projetos de pesquisa constituirá de 2 (duas) etapas: Análise documental (caráter eliminatório) e Análise do mérito (caráter classificatório).

O IFMT São Vicente financiará até seis projetos no valor de até R$ 1.000,00. As bolsas disponíveis serão distribuídas igualmente entre os projetos aprovados, limitados ao número de 15 projetos, sendo que somente os seis primeiros classificados serão contemplados com a taxa de bancada.

As submissões podem ser feitas de 1º a 15 de agosto, exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP - Módulo Pesquisa (https:suap.ifmt.edu.br), os quais poderão ser acessados através do link do menu lateral esquerdo, seguindo o caminho "Pesquisa", "Projetos", "Submeter projetos", selecionar o Edital n° 28/2018.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 22 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas no edital (download abaixo) ou no Departamento de Pesquisa, pelo telefone (65) 3341-2119 ou e-mail: pesquisa@svc.ifmt.edu.br