Inscrições abertas até quinta-feira (14/07) para o processo seletivo do Mestrado em Ensino

Publicado por: Reitoria / 11 de Julho de 2016 às 10:09

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) comunica que encerram nessa quinta-feira, dia 14 de julho, as inscrições para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do Mestrado Acadêmico em Ensino. As inscrições podem ser feitas no site – https://selecao.ifmt.edu.br e no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3394. O candidato, após preencher o questionário eletrônico deve imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 100,00.  Os candidatos aprovados iniciarão o curso neste segundo semestre letivo de 2016.

São ofertadas 10 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Ensino de Linguagens e seus Códigos; 2) Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; e 3) Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de Julho de 2016, na Secretaria do PPGEn, Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação – DPPG, do IFMT - Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, localizado na Rua Profª. Zulmira Canavarros, n.º 93, Bairro Centro - CEP 78605-200 - Cuiabá / MT, das 8 às 17 horas (horário oficial de Mato Grosso.

O processo seletivo compreenderá 2 (duas) fases: Fase I – Prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e classificatório e; Fase II – Análise do pré-projeto de pesquisa e entrevista com o Conselho do PPGEn ou banca por este designada, de caráter eliminatório e classificatório. O Comprovante de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglesa, Francesa e Espanhola) é de caráter não eliminatório para o ingresso no mestrado, mas o aluno deverá obter aprovação chancelada por instituições oficiais no prazo de 01 (um) ano, a partir de seu ingresso no PPGEn.

As datas do cronograma das datas da seleção são: Prova de conhecimentos específicos (fase I) - 23 de julho de 2016; Análise de pré-projeto (Fase II) - 05 de agosto de 2016; Entrevista (Fase II) - 08 a 10 de Agosto de 2016. O resultado final da Seleção está previsto para a data de 17 de agosto de 2016. Já o início das aulas acontece no dia 26 de Agosto de 2016

O quadro de professores credenciados no IFMT/PPGEn é atualmente composto pelos seguintes professores doutores: Profa. Dra. Claudia Lucia Landgraf Pereira Valerio da Silva, Prof. Dr. Degmar Francisco dos Anjos, Profa. Dra. Edione Teixeira de Carvalho, Prof. Dr. Epaminondas de Matos Magalhães, Prof. Dr. Geison Jader Mello, Profa. Dra. Imara Pizzato Quadros, Prof. Dr. Jeferson Gomes Moriel Junior, Prof. Dr. Leandro Carbo, Profa. Dra. Nadja Gomes Machado, Profa. Dra. Raquel Martins Fernandes Mota, Prof. Dr. Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra.

Maiores informações sobre esta Seleção podem ser obtidas na Secretaria do PPGEn, pelo telefone: (65) 3318-1465.

Link da Seleção: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3394