IV Circuito de Arte e Cultura do IFMT São Vicente será realizado em outubro, INSCREVA seu trabalho

Publicado por: Campus São Vicente / 11 de Outubro de 2021 às 10:13

O IV Circuito de Arte e Cultura do IFMT São Vicente já tem data marcada: será no dia 27 de outubro, com o tema “A arte que constrói esperança”. O evento agora será 100% online, devido às medidas de distanciamento ainda necessárias por causa da Covid-19.

O principal objetivo deste evento, de acordo com o professor Fagner Leão, “é o de proporcionar aos participantes do evento, um significativo contato com os elementos artísticos e culturais, de modo que, ao término do evento estejamos todos mais conscientes do quão fundamental a arte é para nossas vidas”.

A ideia geral do tema é que a arte, como trata de assuntos profundos da alma, sensibilidade e razão humana, tem a capacidade de ajudar o homem a superar suas ansiedades, sofrimentos e angústias. Assim, nesse período de grande dificuldade da história humana a arte surge como uma via de esperança para todos.

Serão realizadas palestras, roda de conversa e as apresentações artísticas, tudo de forma online.

Inscrições
Alunos e servidores do câmpus poderão inscrever produções artísticas. A transmissão do evento, através do nosso canal no Youtube, é aberta a todo o público.

Os interessados em participar das apresentações artísticas deverão mandar suas obras gravadas em vídeo para o e-mail fagner.leao@svc.ifmt.edu.br. Os arquivos com tamanho superior a 25 Mb deverão ser enviados via Google Drive.

As apresentações podem ser enviadas até o dia 18 de outubro. Não esquecer de colocar o título e autor da obra, bem como se identificar ao fazer o envio. Todos os participantes receberão certificados.

Serão aceitas obras nas seguintes categorias:

• Música (autoral e cover)
  • Pintura (desenho)
  • Teatro
  • Dança
  • Fotografia
  • Produção de vídeo (animação, curtametragem, videoclipe etc..)
  • Literatura (poesia, poema, monólogo, texto reflexivo etc..)