início do conteúdo

IV Semana de Zootecnia e II Simpósio de Produção Animal começa nesta quinta-feira

Publicado por: Campus São Vicente / 23 de Agosto de 2016 às 09:50

O Instituto Federal de Mato Grosso Câmpus São Vicente promove, a partir desta quinta-feira (25 de agosto), a IV Semana de Zootecnia e II Simpósio de Produção Animal - Ruminantes.

O evento, que acontece até o próximo sábado, tem como público-alvo estudantes, profissionais e produtores da área, e foi idealizado considerando a necessidade de promover discussão sobre a aplicação dos conhecimentos em produção de ruminantes com o objetivo de aumentar a eficiência do sistema de produção de carne e leite, bem como reduzir os impactos e melhoria das condições de saúde dos animais.

Foram selecionados temas de elevada importância, relacionados a produção de ruminantes num contexto atual e ao mesmo tempo voltado para questões futuras, tais como bem-estar animal, integração lavoura pecuária, estratégias para reduzir a emissão de metano além de aspectos aplicados a nutrição de ruminante para a produção de leite e carne.

Com a participação de renomados palestrantes, conhecidos nacionalmente, estão programadas palestras, mesa redonda e minicursos. Nesta edição, a principal novidade é o Dia de Campo, que difundirá tecnologias já em uso no IFMT, com demonstração de manejo de forragens para esta região.

O evento será realizado no Anfiteatro Jonas Pinheiro, na sede do câmpus. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Para mais informações sobre inscrições, entre em contato pelos telefones (65) 3341-2109, 3341-2112, 98116-2659 ou 98154-1417 (Roberta Borges / Rachel Pulcherio).

Confira a programação e o rol de palestrantes no site oficial do evento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT