início do conteúdo

IX Jornada Científica do IFMT São Vicente tem início nesta quinta-feira

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Setembro de 2018 às 11:55

Através dos seus departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão, o IFMT Câmpus São Vicente realiza, entre os dias 27 e 29 de setembro, a sua IX Jornada Científica. O evento acontece simultaneamente na sede do câmpus e nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara.

Com o tema “Ensino, Pesquisa e Extensão no desenvolvimento dos setores produtivos”, o evento contará com apresentações culturais, oficinas, palestras, mesas redondas, feira do conhecimento e apresentação de trabalhos.

“É um evento de grande importância para o câmpus, quando há a divulgação científica das nossas produções além da oportunidade de recebermos especialistas da melhor qualidade na divulgação e oficina das produções científicas e tecnológicas por eles lideradas. Aproveitemos bem esse momento anual do IFMT São Vicente”, destacou o professor Livio dos Santos Wogel, diretor-geral do câmpus.

O professor Erineudo Canuto, chefe do Departamento de Pesquisa, destaca “a importância deste evento na divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela comunidade acadêmica e, especialmente, na formação dos jovens pesquisadores que iniciam as atividades de pesquisa, grande diferencial na formação acadêmica e científica destes estudantes”.

A abertura da IX Jornada Científica, na noite do dia 27 de setembro (quinta-feira), acontecerá no Auditório Jonas Pinheiro com apresentações culturais e a palestra “Exercício profissional: situação atual e perspectivas”, do Dr. João Pedro Valente (UFMT).

Programação
Na sexta-feira (28/09) serão realizadas, na sede do câmpus, palestras e oficinas. Neste mesmo dia também acontecem palestras em Campo Verde, além da Feira do Conhecimento e Mesas Dialéticas em Jaciara.

No sábado, na sede, estão programadas apresentações culturais, apresentação das produções científicas dos alunos, e a palestra “Redes de comércio solidário: consumidores apoiando a agricultura”, com o Dr. Antônio Carlos de Souza Abboud (UFRuralRJ), seguida de almoço de encerramento.

Inscrição
As inscrições, que custam R$ 10, estão abertas e devem ser feitas através do site do evento, local onde você também encontra a programação completa, com a relação das oficinas, mesas dialéticas e palestras da IX Jornada Científica do IFMT São Vicente.

O evento é uma realização do IFMT São Vicente, com patrocínio da Bayer, da Assist Consultoria e Experimentação Agronômica, e da Fapemat.

Acesse o site oficial do evento.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT