Licenciatura em Ciências da Natureza publica 23 artigos na Revista de Monografias Ambientais/UFSM

Publicado por: Campus São Vicente / 24 de Novembro de 2015 às 16:12

O Núcleo Avançado de Jaciara, do IFMT Câmpus São Vicente, destaca a relevante produção científica do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza na publicação de 23 artigos na REMOA - Revista de Monografias Ambientais (ISSN 2236-1308), da Universidade Federal de Santa Maria, Qualis CAPES B3 em Ensino.

O professor Dr. Geison Mello, coordenador substituto do curso, com alegria, parabeniza “os estudantes egressos e o corpo docente do curso pelo excelente nível atingido pelos trabalhos de conclusão de curso, assim como pelo provável impacto destes novos profissionais que ingressam no mercado de trabalho como professores da educação básica, que ensinam e divulgam ciências naturais e igualmente produzem trabalhos científicos”.

Essas produções, artigos completos em periódico científico, são provenientes dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) dos estudantes egressos da Licenciatura juntamente com seus orientadores e suas pesquisas desenvolvidas no curso.

O subsídio é dado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) através do Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCENCIA) (Edital 019/2013) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) (Edital Nº 061/2013 IFMT/Campus São Vicente/Sub Projeto Ciências).

A isso também se soma os esforços da comissão para elaboração de Projeto de Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Ensino, uma associação entre IFMT e UNIC (Portaria nº 434/2015 – Reitoria), na direção de avolumar produção científica qualis e aderência em ensino dos doutores envolvidos.

Convidamos você a navegar pelos artigos acessando o link a seguir: Revista Monografias Ambientais b3 ensino e b4 ciências ambientais v. 14 (2015): Edição Especial - Licenciatura em Ciências da Natureza - IFMT