Matrículas no IFMT já estão abertas para os aprovados no processo seletivo do ensino médio

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Dezembro de 2017 às 07:05

As matrículas para os aprovados no processo seletivo para os Cursos Técnicos Integrados em Ensino Médio do IFMT já estão abertas. Conforme a retificação nº 02 do edital nº59/2017, para os aprovados em 1ª chamada, o período de matrículas será nos dias 18, 19, 20, 21, 22 e 27, 28, 29 de dezembro de 2017, continuando nos dias 03, 04, 05 e 08, 09, 10 de janeiro de 2018.

Veja a lista dos aprovados em 1º chamada.

Documentação
Os aprovados devem se dirigir à Secretaria Geral de Documentação Escolar do câmpus para o qual se inscreveram, portando os documentos elencados no item 9.8 do edital, para os cotistas, ou os descritos no item 9.9, para os não cotistas.

O candidato terá que apresentar as fotocópias legíveis, para que se possam comparar com as originais. A falta de um dos documentos relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional.

Havendo vagas, a segunda chamada será divulgada no dia 18 de janeiro de 2018 e as matrículas estão previstas para o período entre 22 e 26 de janeiro de 2018.

Aulas
No IFMT São Vicente, o início das aulas está previsto para o dia 05 de março de 2018, ocasião em que haverá reunião com os pais ou responsáveis no auditório do câmpus, às 8h.

Moradia Interna
Aos estudantes do curso Técnico em Agropecuária o câmpus dispõe de espaço físico adequado para moradia, além de toda a alimentação e infraestrutura necessária. As vagas de moradia interna serão preenchidas conforme regras estabelecidas em edital específico.

O benefício é destinado a estudantes menores de 18 anos que tenham cursado o ensino fundamental em escola pública e possuam renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

A manifestação de interesse para Moradia Interna será presencial no período de 18 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, em dias úteis das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. A entrega do formulário preenchido e da documentação pode ser feita no dia de realização de matrícula.

Veja a documentação que deverá ser entregue junto ao formulário preenchido (download abaixo):

I. Cópia do RG e CPF do candidato e também das pessoas que compõem a família.
II. Cópia da última conta de água ou energia (no máximo dos últimos três meses).
III. Declaração de Imposto de Renda: (pai, mãe, cônjuges, irmãos e/ou avós), deverá ser apresentada Declaração de Imposto de Renda de todos os familiares que contribuem com a renda da família. A Declaração do Imposto de Renda deverá ser referente ao ano-calendário 2016, declarada no exercício 2017.
Outros comprovantes de renda: no caso das pessoas que não declaram Imposto de Renda o candidato deverá apresentar Cópia de UM dos documentos abaixo descritos (de todas as pessoas que trabalham e contribuem com a renda da família):
a) Contracheque ou holerite atualizado (no máximo dos últimos três meses);
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social registrada e atualizada;
c) Comprovante de Rendimentos dos Benefícios recebidos pelo INSS (no máximo dos últimos três meses) para os aposentados, pensionistas, auxílio-doença, benefício de prestação continuada e quaisquer outros benefícios previdenciários;
d) Comprovante de rendimentos ou extratos bancários do último mês recebido para os beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, PET, ProJovem, bem como, a cópia do cartão do beneficiário;
e) Os trabalhadores rurais que vivem da renda própria da terra e não contribuem com o INSS, deverão apresentar uma declaração de próprio punho com o valor mensal da renda obtida em sua terra, anexando a escritura ou o título definitivo de posse da terra e a cópia da Carteira de Trabalho;
f) Os trabalhadores autônomos que não contribuem com o INSS e não possuem outro meio de comprovação de renda deverão apresentar cópia da carteira de trabalho e declaração de próprio punho detalhando atividade que desenvolve e a média do valor que recebe mensalmente.

As cópias da documentação deverão ser autenticadas ou acompanhadas dos originais para conferência.

Informações sobre as matrículas podem ser obtidas na Secretaria de Registro Escolar, pelo telefone (65)3341-2127 ou pelo e-mail: secretaria@svc.ifmt.edu.br.