Novo bloco e ampliações na estrutura são inauguradas no Centro de Referência de Campo Verde

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Novembro de 2019 às 16:30

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (08 de novembro), foi inaugurado o Bloco C e a ampliação das instalações do IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde (CRCV).

Estas obras vieram para reafirmar o crescimento do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia na região, garantindo, além da ampliação da oferta de vagas, também maior conforto, bem-estar para professores e alunos, e laboratórios novos e bem equipados.

Hoje o Centro de Referência de Campo Verde possui quase 30 servidores, entre técnicos administrativos e professores, e aproximadamente 500 alunos, estrutura maior que muitos câmpus avançados do IFMT. Os cursos ofertados são Agronomia (integral/noturno) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O dispositivo de honra foi composto pelo reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, pelo diretor-geral do IFMT São Vicente, professor Lívio dos Santos Wogel, pelo chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Campo Verde, Otoniel Meireles da Silva, pelo prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, e pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Solivan Costa Fonseca.

Também prestigiaram a inauguração pró-reitores, diretores, professores, técnicos administrativos, e alunos do IFMT, autoridades locais, e a comunidade em geral.

Servidores, ex-diretores e autoridades receberam homenagens de reconhecimento e agradecimento pelo apoio, parceria e serviços prestados para a expansão e consolidação das ações de ensino, pesquisa e extensão no CRCV.

Na abertura houve uma apresentação cultural da Orquestra de Sopros CirandaMundo, que, dentre outras canções do repertório, executou o Hino Nacional Brasileiro e o hino de Campo Verde. Antes do descerramento da placa e visita às novas instalações, portanto, quem animou o público presente foi a Fanfarra do IFMT São Vicente.