Orientações para o ano letivo 2018 - ingressantes no curso Técnico em Agropecuária

Publicado por: Campus São Vicente / 15 de Dezembro de 2017 às 15:32

A Direção de Ensino do IFMT São Vicente divulga orientações básicas para os ingressantes no curso Técnico em Agropecuária e informa que já está disponível o formulário para Manifestação de Interesse para Moradia Interna.

O início das aulas está previsto para o dia 05 de março de 2018, ocasião em que haverá reunião com os pais ou responsáveis no auditório do câmpus, às 8h.

O uniforme dos estudantes é camiseta da instituição, calça comprida e calçado fechado. Nos laboratórios e oficinas didáticas o uniforme é: jaleco e botas de borracha de cano longo.

As camisetas e os jalecos poderão ser adquiridos no Grêmio Estudantil no início do ano letivo.

Os livros didáticos serão entregues no início do ano letivo. Outros materiais como cadernos, canetas e borrachas precisam ser adquiridos pelo estudante.

A alimentação é gratuita para os estudantes, sendo que os estudantes internos têm 3 refeições diárias e os semi-internos 1 refeição diária.

Moradia Interna
O edital de Moradia Interna será publicado nos murais do câmpus e no site institucional.

O benefício é destinado a estudantes menores de 18 anos que tenham cursado o ensino fundamental em escola pública e possuam renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

A manifestação de interesse para Moradia Interna será presencial no período de 18 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, em dias úteis das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. A entrega do formulário preenchido e da documentação pode ser feita no dia de realização de matrícula.

Os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem protocolar o formulário de manifestação de interesse acompanhado dos documentos exigidos e entregá-los no setor de Serviço Social do câmpus São Vicente, dentro dos prazos e horários estabelecidos.

Veja a documentação que deverá ser entregue junto ao formulário preenchido (download abaixo)

I. Cópia do RG e CPF do candidato e também das pessoas que compõem a família.
II. Cópia da última conta de água ou energia (no máximo dos últimos três meses).
III. Declaração de Imposto de Renda: (pai, mãe, cônjuges, irmãos e/ou avós), deverá ser apresentada Declaração de Imposto de Renda de todos os familiares que contribuem com a renda da família. A Declaração do Imposto de Renda deverá ser referente ao ano-calendário 2016, declarada no exercício 2017.
Outros comprovantes de renda: no caso das pessoas que não declaram Imposto de Renda o candidato deverá apresentar Cópia de UM dos documentos abaixo descritos (de todas as pessoas que trabalham e contribuem com a renda da família):
a) Contracheque ou holerite atualizado (no máximo dos últimos três meses);
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social registrada e atualizada;
c) Comprovante de Rendimentos dos Benefícios recebidos pelo INSS (no máximo dos últimos três meses) para os aposentados, pensionistas, auxílio-doença, benefício de prestação continuada e quaisquer outros benefícios previdenciários;
d) Comprovante de rendimentos ou extratos bancários do último mês recebido para os beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, PET, ProJovem, bem como, a cópia do cartão do beneficiário;
e) Os trabalhadores rurais que vivem da renda própria da terra e não contribuem com o INSS, deverão apresentar uma declaração de próprio punho com o valor mensal da renda obtida em sua terra, anexando a escritura ou o título definitivo de posse da terra e a cópia da Carteira de Trabalho;
f) Os trabalhadores autônomos que não contribuem com o INSS e não possuem outro meio de comprovação de renda deverão apresentar cópia da carteira de trabalho e declaração de próprio punho detalhando atividade que desenvolve e a média do valor que recebe mensalmente.

As cópias da documentação deverão ser autenticadas ou acompanhadas dos originais para conferência.

OBSERVAÇÃO: Os critérios de seleção e o número de vagas disponíveis serão descritos em edital a ser publicado posteriormente.

Contatos importantes:
Secretaria de Registro Escolar: Evandro (65)3341-2127 secretaria@svc.ifmt.edu.br
Departamento de Ensino: professora Gislene (65) 3341-2125 gislene.souza@svc.ifmt.edu.br
Coordenação de curso: professor Madson (65)3341-2122 madson.barros@svc.ifmt.edu.br
Departamento de Assistência ao Discente (DAD): professor Victor (65) 3341-2141 dad@svc.ifmt.edu.br
Serviço Social: Isabel (65) 3341-2114 soraide.ferreira@svc.ifmt.edu.br